Cemitério de Alto Araguaia recebe limpeza e manutenção para Dia de Finados

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Cemitério de Alto Araguaia recebe limpeza e manutenção para Dia de Finados

Uma equipe começou nesta terça-feira (30) a limpeza no Cemitério Municipal Januário Fraga de Faria para visitação do Dia de Finados, na próxima sexta-feira (2). Além da roçagem, limpeza e retirada de entulho, o local já recebeu pintura de meio fio. A ação é executada pela empresa DRW sob coordenação da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas (Sintraf).

Cinco pessoas foram designadas pela empresa terceirizada para executar os serviços que incluem roça, capina e limpeza geral com retirada de entulho, além de organização do espaço. A previsão é que até a próxima quinta-feira (1) os trabalhos sejam concluídos.

“Estamos com uma equipe de cinco pessoas nesse trabalho. O foco do trabalho é a roçagem, limpeza e retirada de todo o entulho do espaço. É uma ação constante, mas com a proximidade de Finados intensificamos a limpeza do cemitério, visto que a data é marcada pela intensa visitação de pessoas ao local para prestar homenagens aos entes queridos”, disse o secretário Milton Lima.

MAIS FRENTES DE TRABALHO – O trabalho de limpeza urbana segue em outras duas frentes no município de Alto Araguaia. Uma atua na Avenida Vereador Lauriston Fernandes Barbosa, em frente à Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek no Bairro Nossa Senhora Aparecida, enquanto que a outra está na Rua Abílio Siqueira de Oliveira, no Bairro Caminho das Águas. Os servidores fazem a capina da faixa de domínio das ruas, varrição de ruas, retira de entulho e materiais diversos.